Pesquisar neste blogue

terça-feira, 9 de novembro de 2010

138 acidentes fraudulentos

Provocava acidentes para ter Volvo e BMW
Arguido acusado com o segundo maior número de crimes no caso das burlas a seguradoras, que está a ser julgado em Espinho, assumiu ter participado no esquema de acidentes simulados e deu nomes. Tantos que diz estar a ser ameaçado e pediu protecção policial.

Tribunal está a julgar 43 indivíduos
Na sessão de ontem do julgamento do chamado caso das burlas a seguradoras que colocou no banco dos réus 43 pessoas acusadas, ao todo, de mais de 330 crimes, em resultado de 138 acidentes de viação simulados e provocados entre 2000 e 2006, voltou a fazer-se ouvir Daniel Pereira. Trata-se daquele que, logo a seguir a António José Correia, o alegado cabecilha do esquema, mais crimes conta: 62.

Funcionário da oficina de António José Correia, onde trabalhava como mecânico e pintor de automóveis, Daniel Pereira confessou ter participado em vários acidentes simulados, com carros previamente preparados com peças estragadas e com outros que, após os acidentes, já na oficina, eram alterados para que o bolo dos prejuízos fosse maior e as indemnizações.

Daniel Pereira explicou que, ao longo dos anos em que decorreu o esquema, foi à custa dos acidentes que conseguiu "comprar" a António José Correia e pelo menos num dos casos a Carlos Bastos, outro arguido, três automóveis, dois BMW e um Volvo, e ainda uma mota Suzuki. E assumiu que de outra forma não teria condições para adquirir tais veículos, já que ganhava, na oficina, apenas 500 euros por mês.

"Eu era novo e fui iludido", disse ao tribunal, explicando que para obter um dos BMW, no valor de 20 mil euros, participou em cinco ou seis acidentes.
Acidentes que tiveram como intervenientes várias outras pessoas cujos nomes deu a conhecer ao tribunal.

A vontade de assumir as responsabilidades no caso terá levado Daniel Pereira, no entanto, a ser alvo de ameaças, tanto que requereu protecção policial.

por: Natacha Palma e Salomão Rodrigues em 2010-11-05

in http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1703331

Sem comentários:

Enviar um comentário