Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Danos Próprios Automóvel, definição


Danos Próprios - vulgo Contra Todos os Riscos - cobertura facultativa e, quando contratada, obrigatoriamente adicionada ao seguro de Responsabilidade civil - vulgo Contra Terceiros.

E porquê a designação Danos Próprios e não Contra todos os Riscos? Porque não existem seguros, literalmente, contra todos os riscos. Existem sim várias coberturas de Danos Próprios (danos no próprio veículo) mas nunca para todos os sinistros que o próprio veículo possa vir a sofrer. Se fosse contra todos os riscos, pressupunham-se, por exemplo: avarias, pneus furados, deterioração, entre outros.

Ao contrário de um imóvel um veículo não valoriza e por isso, ao longo da sua vida vai perdendo valor. Mesmo que o veículo vá sofrendo melhoramentos este, nunca vale mais por isso. O que pode pesar é o seu estado de conservação mas, sempre numa espécie de acordo de cavalheiros aquando num cenário de indemnizações em caso de sinistro. O que conta num veículo é a sua idade, que é tabelada, oficialmente, por entidades competentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário